Primeira semana
Depois de sair do aeroporto fui a casa onde iria morar e ainda estou, não acreditei, muitas escadas na rua, e a casa fica bem no meio, para minha sorte.
Deparei-me com um sobrado velho, mas com muito encanto, onde estou a morar com mais doze amigos, digo isso, porque aqui temos que ser uma família, e não interessa de que nacionalidades, e sim que estamos sozinhos, e aqui o que temo é uns aos outros.
No segundo dia encaminhei-me para a Universidade, para fazer a matricula e pagar propinas, e conhecer um pouco do novo.
Quando chegamos a Universidade somos recebidos pela comissão do Erasmus e pelo diretório acadêmico de Estudantes, que nos informam de todos os procedimentos, ajudando-nos em que for necessário.
Tivemos duas semanas para escolher as disciplinas a serem cursadas, pois podemos frequentar as aulas e ver se realmente é aquilo que queremos, ou fazer outras opções.
Isso difere a Universidade Nova de Lisboa da Furg, pois aqui têm muitas cadeiras na área de Linguística, Literatura e Línguas no geral, podemos optar, por aquilo que mais nos interessamos.
Durante há primeira semana aconteceram muitas festas, uma loucura geral, muita gente, a maioria estudantes de outros paises da Europa, podem imaginar a confusão de línguas, para não dizer um caos.
E assim seguiu a primeira semana. Inclusive com o cansaço por causa da troca de horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário