A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, com quase 2800 alunos de licenciatura, cerca de 1350 de mestrado e quase 750 de doutoramento, a que se acrescentam mais cerca de 300 estudantes, associados ao programa Erasmus e alunos extraordinários, é uma instituição de ensino superior reconhecida no panorama universitário nacional e internacional pela qualidade do seu ensino e investigação.
Os actuais e futuros alunos da FCSH têm à sua disposição um amplo leque de escolhas nos três ciclos de estudos: 14 licenciaturas, duas em regime pós-laboral; mais de 30 cursos de mestrado; e 17 doutoramentos. Para além disso, a FCSH é uma escola aberta à comunidade e que aposta cada vez mais na formação ao longo da vida, com uma oferta considerável de cursos não conferentes de grau e de cursos livres nas mais diversas áreas científicas.
A diversidade da oferta curricular proporciona aos estudantes da FCSH dos vários ciclos de estudos uma grande amplitude nas suas escolhas, permitindo-lhes realizar unidades curriculares em regime de opção fora da sua área científica e em domínios que enriquecem a sua formação pluridisciplinar.
A cultura de proximidade entre os alunos e os seus professores, no contexto da relação de aprendizagem e da qualidade do ensino, constitui património da FCSH, continuando a ser hoje uma prática corrente, aliada ao desenvolvimento e aplicação das práticas pedagógicas instituídas pela Reforma de Bolonha.
A FCSH é uma escola aberta à inovação, contando com várias unidades de investigação classificadas com Muito Bom e Excelente pela entidade avaliadora, a Fundação para a Ciência e Tecnologia. Têm sido preocupação e objectivo da FCSH aprofundar a ligação destes centros ao ensino, procurando envolver os melhores alunos na investigação, nos três ciclos de estudos, e beneficiando dos diversos tipos de bolsas existentes.
Os alunos da FCSH podem assim encontrar nesta instituição um ensino de qualidade, uma excelente oferta curricular, uma boa relação de aprendizagem e um ambiente de investigação que convida à participação dos alunos com mérito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário